sábado, 25 de julho de 2009

Egocentrismo? procurem a cura.

Por muitas vezes fiz coisas somente pra me sentir melhor. Não me importava sobre quem eu tinha que passar, não importava como eu iria fazer pra ser tudo do meu jeito, eu sempre conseguia. Sempre consegui alimentar o meu egocentrismo, sempre pelas pessoas que eu amava, ou que achava que amava, afinal, que tipo de amor é esse que a gente faz a pessoa de fantoche?
Pois bem, isso me deixou mimada, insuportável, possessiva, ciumenta, orgulhosa e claro, egoista. Nunca liguei pra isso, eu sou assim e ponto, é o que eu sempre penso, mas é tão ironico quando temos que lutar contra nós mesmos, é tão ironico pensar que tudo que você não ligava em você agora é o que faz você se odiar, é tão justo pensar você merece isso. Que você merece perceber que ama tanto alguém que não pode continuar mantendo-a "em sua posse". Merece sentir, sentir, sentir sem saber o que é esse sentimento. Merece começar com tudo e no fim acabar com nada. É muito dificil admitir que você merece tudo que você evita.
Por isso que eu, de verdade, digo pra vocês que egoismo não leva a nada, que vocês não devem pensar só em si mesmos. Que sim, as vezes vocês vão precisar disso em uma competição no trabalho, na escola, na vida...Mas nunca as custas de quem vocês amam. Você se sente muito melhor vendo alguém que você ama sem você mas feliz, do que com você, feliz, mas completamente cego e iludido pelas suas palavras. E se você acha melhor ver a pessoa que você ama com você, cego, iludido e feliz, você realmente não tem sentimentos e não merece nada do que essa pessoa tem pra te oferecer.
Sou muito hipocrita de dizer isso agora sabendo que sim vou fazer isso de novo, mas agora eu sei como é melhor se sentir triste e humano do que feliz e um nada. E mesmo se fizer de novo, vou tentar me controlar e ser a pessoa confiável e digna do amor da pessoa que eu considero.

5 comentários:

  1. Protótipo Imperfeito *-*
    adorei o blog bjs

    ResponderExcluir
  2. que profundo seu texto. quando deixamos de ser humanos e passamos a ser egoistas, não merecemos nenhum mérito, nenhum prêmio, nada. vs tá certa (:

    ResponderExcluir
  3. Eu fui egocêntrico no meu relacionamento todo, eu amo mais que tudo nesta vida a minha esposa, porém, hoje estou sozinho, triste pelas beiradas. Tentando ser não ser esse cara egocêntrico, estou lutando para ser uma pessoa que não pense primeiro no seu umbigo e quem sabe reconquistar a minha amada.

    ResponderExcluir