domingo, 29 de março de 2009

Tic-Tac.

"O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando a cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo constante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até pra mim" (Lua nova; pag 85 - cap 4)

Ser paciente e não atropelar as coisas, as pessoas e os sentimentos. O tempo não nos espera, nós temos que aprender a esperar com ele, as pessoas não nos esperam, porque ninguém esta aqui pra sempre e o nosso tempo é curto.
Cada vez que eu olho pro relógio, é como se cada segundo me gritasse a morte, então bate um desespero de não dar tempo de fazer tudo que se deseja, de não dar tempo nem de se desculpar, nem de dar um ultimo abraço.
A morte. Ela é contra o tempo, porque pra ela nós não temos o segundos contados corretamente como num relógio, ela chega a qualquer hora, talvez na nossa hora, ou talvez na dela.
E as coisas são muito passageiras, é tudo muito rápido, nós mesmos percebemos como tem dias que se arrastam e dias que passam e nós nem vemos.
É incrível como tem gente que perde tempo com coisas inuteis e depois diz que não lhe resta mais nada a fazer, desiste.
Apesar de ele ser curto, nós ainda temos tempo.

Um comentário: