sexta-feira, 10 de julho de 2009

Agora é oficial.


.
Depois de "palhinhas" de músicas novas nos shows, datas e datas, especulações e ansiedade, saiu hoje 10.07.09 a capa e o nome oficial do novo cd de Pitty (lembrando que também será vendido em vinil) que será lançado em dia 11.08.09 no mercado.
Em seu site ela explica o porque do nome e capa escolhidos:
.
"Chiaroscuro
Chiaroscuro. Palavra em italiano que significa literalmente “claro-escuro”, é também uma das técnica inovadoras de pintura usada por Leonardo Da Vinci, e se caracteriza pelo uso do contraste entre luz e sombra para representar um objeto, criando um efeito tridimensional. A radicalização do efeito de chiaroscuro dá origem a uma escola de pintura italiana conhecida como Tenebrismo. Durante o processo de gravação do disco, esse nome surgiu como uma síntese e um conceito para tudo o que estava sendo feito ali. Nas canções; que hora são mais sutis e sensoriais, hora são mais soturnas e densas. Nas imagens, registradas em preto, branco e todos os seus 256 tons de cinza. No quadro pintado durante a gravação por Catarina Gushiken, e do qual foi extraído a arte da capa do disco. A intenção não era se utilizar da técnica aprimorada por Da Vinci, e sim usá-la como exemplo para trazer à tona a sensação de contraste e dualidade. Leve e pesado. Luz e sombra. Céu e inferno, bom e mau, macio e áspero, doce e azedo. O ser humano vive impregnado por esse conceito de dualidade, de opostos complementares e necessários. O homem é, no mínimo, dois. Nenhum de nós é só sombra, e nem só luz. E o preto e branco surge na arte do disco como símbolo sintetizador dessa dualidade e desse contraste entre extremos, embora na sonoridade a cartela de cores seja um pouco mais ampla devido às doses de psicodelia e texturas que pintaram na gravação.

Pitty"
http://www.pitty.com.br/256tonsdecinza/

Agora, falando por mim: Gente fala sério, morri litros quando eu vi isso. Depois de tannnnta ansiedade! Iria ficar o dia inteiro apertando f5 no site hoje pra ver a hora que saia KKKK
Enfim, ela sempre me surpreende com algo, olha essa capa...
Eu pessoalmente adorei tudo, não é porque sou fã. Até o nome que no começo estava meio "ã" pra mim, agora no contexto faz muito sentido. E na verdade estou aliviada que não seja "siga o coelho branco" KKKK
Só achei que deveriam colocar 'pra onde ir' ai, né. 11 músicas só? ): Mas tirando isso, amei, ela sabe o que faz e agora é esperar sair nas lojas yeah.

Um comentário:

  1. Own seu blog é lindo *-* Amei as imagens e tudo o mais. Beijos, wanda! - heidi

    ResponderExcluir